Super Disney

Total de visualizações de página

Seguidores

Menu Disney

Super Disney

.

Disney Contador

Blog Archive

Postagens populares

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Castor de zoológico de Nova Iorque ganha nome em Homenagem a Justin

Um segundo castor foi encontrado vivo no rio Bronx, e depois do concurso para nomear a criatura local, a Wildlife Conservation Society’s Bronx Zoo revelou o vencendor: Justin Beaver.


Entendeu o trocadilho? A descoberta aconteceu graças a uma rara fotografia de sorte tirada por um residente local e enviada ao zoológico. A foto revelava dois castores lado a lado, cujo os especialistas do zoológico dizem ser a unica prova de que existe dois deles. Sem a fotografia, fontes dizem que nós não poderíamos nunca ter certeza que o segundo castor avistado não era o mesmo visto anteriormente.

“O retorno dos castores ao rio Bronx é a prova concreta da habilidade da natureza de uma recuperação, mesmo em um ambiente urbano,” disse John Calvelli, vice presidente dos assuntos públicos da WCS.


A primeira vez que um castor foi encontrado vivendo em um rio, no ano de 2007, um funcionário do zoológico o chamou de José, logo se tornou o congressista José Serrano, um amigo para o zoológico e um advogado sustentando a limpeza do rio Bronx.


Assim que encontraram o segundo castor, um concurso foi criado para escolher o nome do animal, as opções eram: Castor, como é chamado na América Latina o Norte Americano beaver*; Bobbie, um nome neutro; Chompers, por causa das poderosas mandíbulas de um castor; Wally, uma referencia ao programa de televisão ‘Leave it to Beaver’; e Justin Beaver, uma homenagem ao jovem cantor Justin Bieber.


Linda Cox, administradora do departamento do parque onde fica o rio Bronx, disse que Justin poderia até ser um companheiro para José, até porque o sexo dos castores são desconhecidos.



Será uma honra para Justin Bieber ter um raro castor nomeado em sua homenagem?



*Beaver significa castor no inglês norte americano, daí que veio o trocadilho com o sobrenome Bieber.

0 comentários:

.
.