Super Disney

Total de visualizações de página

Seguidores

Menu Disney

Super Disney

.

Disney Contador

Blog Archive

Postagens populares

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lei de repressão aos paparazzis é assinada

O estado da Califórnia deu um passo importante em direção ao comportamento perigoso dos paparazzis. Legisladores esmagadoramente aprovaram uma lei que vai apreender fotógrafos imprudentes com penas severas, incluindo a possibilidade de prisão.

De acordo com a legislação, os fotógrafos que quebrarem as leis de trânsito ou interferir com o funcionamento do carro de uma celebridade pode receber uma multa máxima de 5 mil dólares e um ano de prisão.

A Assembléia aprovou a medida, em agosto, mas ainda precisava da assinatura de Arnold Schwarzenegger, governador do estado, - ele próprio seria uma vítima dos fotógrafos - que agora deve assinar o ato na lei.

"Nós sentimos que esta nova lei vai melhorar a segurança pública em geral e esperançosamente impedir que alguém se machuque", disse o fundador da Iniciativa de Reforma Paparazzi Sean Burke.

Celebridades como Jennifer Aniston e Reese Witherspoon têm apoiado a medida, e com razão, considerando os últimos acontecimentos.

O órgão de imprensa alegou que, esse tipo de comportamento - como dirigir imprudentemente - já é ilegal, mas o ministério público especial de fotógrafos diz que seria uma violação da Primeira Emenda.

Com a aprovação da lei, Demi Lovato e outros artistas terão uma segurança maior, sem fotógrafos impedindo os mesmo de saírem de alguns locais, ou de seus carros serem seguidos de maneira perigosa arriscando vidas.

0 comentários:

.
.