Super Disney

Total de visualizações de página

Seguidores

Menu Disney

Super Disney

.

Disney Contador

Blog Archive

Postagens populares

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Justin Biber,Eminem e outros estão salvando as vendas de 2010

O mercado fonográfico está em declínio no mundo todo. Mas a maior potência econômica do planeta também já vem sofrendo uma grave queda nas vendas de álbuns há alguns anos. Os Estados Unidos, maior consumidor e exportador do mercado no mundo, está com um grande problema à vista.


Artistas como Justin Bieber, Eminem, Lady Gaga e Lady Antebellum foram quem salvaram as vendas do primeiro semestre da década a não ser um total fracasso.

De acordo com declarações feitas pela Nielsen SoundScan na terça-feira, as vendas gerais de álbuns nos Estados Unidos cairam 11% nesse ano para 213.7 milhões, de 232.8 milhões quanto às vendas do mesmo período no ano passado. Entre Janeiro e Julho a venda de álbuns físicos cairam 154 milhões, de 172.9 milhões no mesmo período de 2009.

Mas enquanto os álbuns físicos não vão bem, a venda de álbuns digitais (comprados em lojas como iTunes e Amazon) subiram 13.7 milhões.

“Vendas sólidas em 2010 têm ajudado a diminuir o declínio das vendas de novos álbuns”, disse David Bakula, diretor principal de análise da Nielsen Entertainment, em uma declaração a MTV News. “Álbuns de Eminem, Justin Bieber, Lady Antebellum, Lady Gaga e Sade já venderam, cada um, mais de 1 milhão de cópias até o momento nesse ano, e a álbun de Lady Antebellum já vendeu mais de 2.3 milhões de cópias, ultrapassando o mais vendido do ano passado no mesmo período por mais de um milhão de unidades.”

Até agora, no mundo todo, os álbuns My World, My World 2.0 e My Worlds já venderem no mundo 4 milhões de cópias, enquanto no Estados Unidos o total do My World chega a mais de 1.2 milhões e o My World 2.0 mais de 1.5 milhões.

0 comentários:

.
.