Super Disney

Total de visualizações de página

Seguidores

Menu Disney

Super Disney

.

Disney Contador

Blog Archive

Postagens populares

domingo, 4 de julho de 2010

O Último Mestre do Ar vai bem em bilheteria, mas fiasco em críticas


E a adaptação cinematográfica do desenho animado Avatar - O Último Mestre do Ar, da Paramount e Nickelodeon, estreou na última quinta (01/07) nos EUA. Com cópias 2D e 3D, dados preliminares apontam que o filme arrecadou em seu primeiro dia um valor de U$ 19 milhões, e seu concorrente direto, a adaptação literária Eclipse, arrecadou no mesmo dia cerca de U$ 25 milhões.






A diferença entre esses dois filmes é observada em vários pontos importantes, como o número de salas de cinema alugadas por cada estúdio e o preço dos ingressos em 3D: Eclipse estreou em 4.468 salas 2D de cinema nos EUA e O Último Mestre do Ar em 3.169 salas 2D e 3D; o preço dos ingressos em 3D é cerca de 40% mais caro que a dos convencionais em 2D.




Diferenças a parte, o filme foi massacrado pela crítica americana. Os piores defeitos estão no roteiro, repleto de furos, escrito por M. Night Shyamalan (que também dirige), e junto as fracas atuações de todo o elenco fazem do filme um dos mais detonados de 2010. Os criticos também salientaram a péssima conversão do filme para o 3D, que foi classificada como “enganosa”. No Brasil, a estreia está marcada para o dia 20/08, também com cópias 2D e 3D.

0 comentários:

.
.